sábado, 16 de julho de 2011

Legislativo vive noite histórica


“Quero, nesta noite, os tambores da paz soando no peito”. Essa citação do texto poético de Elvira Nascimento (Mercinha)...
FRANCISCO BOSCO
HOMENEGADOS: nomes consagrados se reuniram em Bagé
na voz de Sávio Machado sintetiza o que foi a noite de ontem no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, onde a Câmara de Vereadores homenageou personalidades que projetaram Bagé para o mundo. O evento assinalou a entrega da Comenda dos 200 anos de Bagé. O dedilhado de Marcelo Caminha ao violão abrilhantou a sessão solene.
Nomes consagrados sentaram-se lado a lado. Um dos mais aplaudidos da noite foi o engenheiro agrônomo Nilo Romero. Já o radialista Edegar Muza quebrou o protocolo e cumprimentou cada um que estava na mesa e os vereadores. Homenageado pela vereadora Adriana Lara, ele entregou a ela um palheiro, uma de suas marcas consagradas.
Mercinha transferiu para o texto poético de apresentação de cada um dos homenageados, sua sensibilidade e o olhar diferente para descrever virtudes e qualidades.
A proponente da sessão especial, vereadora Jussara Carpes, disse que o momento era de prestar homenagem aos homens e mulheres de reconhecida idoneidade que se destacaram na economia, política, na parte social e cultural. “São 200 anos de história de vidas e de sonhos”, lembrou Jussara.
O primeiro a pisar no palco para receber a comenda foi o escritor e publicitário Luiz Coronel. A coluna apresenta, nesta edição, imagens dos 11 indicados pelos vereadores. Também foram homenageados ex-prefeitos, ex-presidentes do Legislativo e os vereadores mais votados.


Texto extraído do Jornal Minuano, edição do dia 16/07. Reportagem: Márcia Souza e foto Bosco

Um comentário:

fúria jalde - negra disse...

foi um evento maravilhoso, muito bem organizado e com grandes nomes gaúchos que fizeram história ao longo desses 200 anos.
Parabéns