quinta-feira, 28 de julho de 2011

Governo segue sem explicações convincentes sobre show dos 200 anos, diz vereadora

O estacionamento rotativo voltou a ser pauta hoje na Câmara de Vereadores. Projeto de sua autoria, a vereadora Jussara Carpes foi enfática ao criticar o executivo: “O estacionamento está sendo ampliado. A prefeitura está arrecadando. Só não há discussão dos valores e nem dos locais para onde será ampliado no futuro”.
Ocupando a tribuna, pediu novamente explicações da prefeitura a respeito da banda contratada para o show dos 200 anos em que teriam sido pagos R$ 65 mil quando o valor orçado era de R$ 30 mil. Ao mesmo tempo, lembrou que o governo municipal é praticamente ocupado só pela Democracia Socialista (DS), corrente interna do Partidos do Trabalhadores e também do prefeito.
Lembrou que nos oito anos de gestão do ex-prefeito Luiz Fernando Mainardi os quadros foram preenchidos por pessoas capacitadas e que tinham sua vida politica em Bagé. “Não precisamos importar ninguém. Agora, estranhamente, o governo atual não deve ter achado           quadros de qualidade na cidade para compor suas secretarias”.
Jussara, por outro lado, acha estranho, por exemplo, que o vereador eleito Paulo Pareira, secretário de Esporte e Lazer, tenha feito discurso público, na rua, dizendo que a bancada do PT na Câmara é uma “cambada” que faz negociatas. “Fazemos acordos, sim, mas publicamente, para discutir projetos, políticas que beneficiem a população. Não somos nós que contratamos shows, com dinheiro público, pagando o dobro por eles”, disse a vereadora. 

Nenhum comentário: