quinta-feira, 14 de julho de 2011

Governos Lula e Dilma refletem diretamente em Bagé


Da tribuna da Câmara de Vereadores, a vereadora Jussara Carpes fez um breve balanço da ascendência das classes sociais e distribuição de renda no País a partir da gestão do ex-presidente Lula e, agora, continuadas com a presidenta

Dilma Roussef. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, mostrados pela vereadora, a classe C ganhou, no último período, 39,5 milhões de pessoas. Do inicio de 2003 até maio deste ano, por exemplo, aumentou 43,57%.

Ainda conforme pesquisa da instituição, daquele ano até a metade de 2011, 48,7 milhões de pessoas entraram nas classes A, B e C no Brasil. Ao mesmo tempo, 24,6 milhões deixaram a classe E, queda de 54,18%, e 7,9 milhões, a classe D, recuo de 24,03%, mostrando que a desigualdade no país vem caindo, diz o pesquisador da FGV, Marcelo Neri.

Para a vereadora, os números mostram a contribuição que políticas de aumento do salário mínimo e o programa Bolsa Família têm dado à população que mais precisa.

“É um indício claro da preocupação do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma com a diminuição da pobreza e o aumento da auto-estima das pessoas, que, com poder de compra, passam a ser economicamente ativos”.

As políticas do governo Federal, diz ela, refletem-se também aqui na cidade. Desde a gestão do ex-prefeito Mainardi, até agora, na gestão do prefeito Luis Eduardo Colombo dos Santos, e também, atualmente, com o governador Tarso Genro, existe uma sintonia entre os três entes da federação, fato histórico no município, traduzindo-se em melhor políticas públicas e melhoria da qualidade de vida da população.

Posse da Aciba

A vereadora também comentou na tribuna ter participado ontem (13), representando a presidência do Legislativo e o vereador Silvio Machado da posse da nova diretoria da ACIBA.

Parabenizou o novo presidente, Valmor Coradini Júnior. “É um grande desafio deste jovem dar continuidade à gestão que sai, inovando com sua juventude e empreendedorismo”, disse a vereadora.

Nenhum comentário: