segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comenda dos 200 anos é agradecimento que se estende à população


Na sessão de hoje (11) da Câmara de Vereadores, a vereadora Jussara Carpes abordou diversos assuntos. Parabenizou o deputado federal Afonso Hamm pela sessão solene, que acontecerá na Câmara dos Deputados, em homenagem ao bicentenário de Bagé. Conforme Jussara, a iniciativa colocará a cidade em evidência no cenário nacional.

Em sua fala, a vereadora fez referência, também no que se refere aos 200 anos, ao evento que será realizado pela Câmara de Vereadores, sexta-feira, no Complexo Cultura do Museu Dom Diogo de Souza.

A Comenda dos 200 anos, proposição do seu mandato, homenageará cerca de 30 pessoas, entre ex-presidentes da Câmara desde 1947, ex-prefeitos eleitos a partir de 1993 e vereadores e ex-vereadores mais votados, além dos onze indicados por cada vereadores, em que figuram nomes de expressão nas artes, na política, na produção rural, por exemplo. É uma forma, diz ela, de dar destaque e agradecer a estas pessoas que, cada um em sua área de atuação, levaram Bagé para outros rincões e para o mundo.

Por outro lado, Jussara fez questão de se manifestar, enquanto presidente da Comissão de Educação, sobre a greve dos técnicos administrativos da Unipampa, que, por meio do comando local de greve, manifestaram-se pedindo o apoio do Legislativo junto ao governo Federal e ao Congresso Nacional.

Dentre as reivindicações, pedem reajuste salarial, piso de três salários mínimos, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, isonomia salarial e de benefícios, dentre outras coisas. A vereadora, assim como a comissão, colocou-se a disposição dos grevistas para articular moções de apoio regional.

Ao final de sua fala, comentou ter participado, representando o vereador Silvio Machado, presidente da Casa, do evento Arte na Vitrine, que completou 19 anos em 2011. Parceria de empresários com artistas locais, “transforma a Avenida Sete de Setembro em uma galeria de arte”, diz a vereadora. Ao todo, são cem artistas e comerciantes que se juntam para tornar a cidade mais atrativa do ponto de vista cultura. Também parabenizou a artista Norma Vasconcellos, idealizadora do Arte na Vitrine.

Nenhum comentário: