segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bajeenses entregam documento a secretário de Cultura do RS e pedem apoio na preservação do patrimônio cultural da cidade


A vereadora Jussara Carpes e um grupo de pessoas ligadas à cultura em Bagé entregaram em reunião sexta-feira, ao secretário da Cultura do RS, Luiz Antônio Assis Brasil, documento intitulado Carta Aberta da Sociedade Civil Bajeense. Pedem o apoio do governo do Estado na preservação do patrimônio edificado de Bagé, o desenvolvimento dos potencias culturais e turísticos da região do Alto Camaquã, bem como da manutenção da cultura, da identidade, da diversidade e do imaginário locais. Da tribuna da Câmara, na sessão de hoje (04), Jussara leu alguns trechos da carta. Dentre vários assuntos, ela aborda a promoção do desenvolvimento das cidades sem a destruição do patrimônio. O grupo que elaborou o documento expressa a preocupação da sociedade com a preservação dos traços arquitetônicos, históricos e culturais da cidade. Também solicita asseverar a criação de políticas amplas, profundas e decisivas para manter e respeitar o patrimônio edificado de Bagé – “parte essencial da cultura, da identidade e dos espírito local”.

Alem disso, a vereadora também se manifestou, como tem feito regularmente, sobre a importância da TV Câmara. “Instrumento fundamental para o processo democrático, de transparência e de informação para toda a população de Bagé”, diz ela. Jussara aproveitou o espaço da tribuna para falar do PT, seu partido. Disse querer que o partido seja sempre o mais democrático possível, uma instância de discussão e aprofundamento das questões não só partidárias como de políticas públicas que atentem às necessidades e tragam melhor qualidade de vida à população.

Nenhum comentário: