quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ex-deputada Emilia Fernandes vem a Bagé lançar programa Mulheres em Construção


Fruto de emenda parlamentar da então deputada Emília Fernandes  sugerida pela vereadora Jussara Carpes, foi lançando ontem (26) em Bagé o programa Mulheres em Construção.
Ao todo, 60 mulheres num primeiro momento serão capacitadas pela prefeitura, em parceria com a Urcamp, para trabalhar na construção civil. Ponto importante, segundo Emília, além da geração de emprego, é a quebra do circulo vicioso que ainda existe: várias mulheres, dependentes dos maridos, e muitas vezes violentadas em casa, não podiam deixar o lar.
“Temos de estimular a vontade de mudar o mundo, o Brasil, o RS e Bagé; mudar nossas vidas. Um compromisso cívico de transformar a vida das pessoas”, disse a ex-deputada, assessora do governador Tarso Genro e secretária Executiva da Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul).
Para este ano, por exemplo, Emília disse que há verba, via BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico), de R$ 3 milhões para projetos de incentivo às políticas sociais, culturais, de geração de emprego e renda. Com mais de 30 anos de vida pública, ela foi ministra da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, na primeira gestão do ex-presidente Lula. 
Aliada da vereadora Jussara, mandou para Bagé, na gestão do então prefeito Luiz Fernando Mainardi, emenda para criação do programa Mulheres Chefes de Família, que já formou e mudou a vida de centenas d

Nenhum comentário: