segunda-feira, 18 de julho de 2011

Exposição "Talentos dos 200 anos" reúne artistas locais na AL


A vereadora Jussara Carpes participou hoje (18), de manhã, da abertura da mostra coletiva “Talentos dos 200 anos”, na Assembleia Legislativa. Até o dia 22 de julho, será possível conferir, no Espaço Novos Talentos, das 8h30 às 18h30, pinturas de Rita Gomes, Rachel Beckman, Heloísa Beckman, Maria do Carmo Marques, Rejane Osório e Jussara Casarin.

Com formações artísticas na UFRGS e na URCAMP, retratam paisagens e arquitetura de Bagé, destacando o patrimônio do quinto município mais antigo do Brasil. Também integram a mostra telas com motivos religiosos.

A coletiva no “Espaço Novos Talentos” faz parte de uma série de atividades programadas para comemorar o bicentenário de Bagé. A AL já integrou as celebrações com mostra realizada no final de maio e início de junho, na Galeria dos Municípios, e deve abrigar outra exposição alusiva ao tema em setembro, no Vestíbulo Nobre Erico Verissimo.

Para a vereadora, a mostra é uma oportunidade, dentre outras que terão em homenagem ao bicentenário, para que artistas de Bagé possam expor um pouco do seu trabalho, levando a história da cidade à Capital.

Texto com colaboração de Lara Flores e Matheus D´Ávila da AL.

Nenhum comentário: