terça-feira, 26 de abril de 2011

Vereadora concede entrevista à rádio comunitária





Às 12h de hoje (26) a vereadora Jussara Carpes concedeu entrevista ao radialista Oliveira Neto, da Rádio Comunitária Líder FM. A vereadora iniciou sua explanação saudando todos moradores do bairro Castro Alves e da Zona Leste. A edil comentou um pouco sobre a sua atuação parlamentar, sobre a atuação das comissões existentes na Câmara de Vereadores de Bagé e o funcionamento do Poder Legislativo em geral.


A vereadora destacou o Projeto de Lei (PL) de sua autoria, que está tramitando da Câmara de Vereadores, que propõe a isenção do pagamento da taxa de inscrição de concursos públicos municipais para pessoas que estão desempregadas. “Muitas vezes as pessoas não conseguem fazer concurso por que não tem o dinheiro para fazer a inscrição. Isso é um alento para as pessoas que não tem condições de fazer a inscrição”, argumenta.

Relação entre Poder Legislativo e Poder Executivo

A parlamentar também abordou um pouco sobre a relação entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Bagé. Segundo ela, a Câmara sempre foi parceira do Executivo Municipal. “Em nenhum momento a Câmara se furtou de votar os projetos do Executivo”, afirmou. Jussara relatou estar recebendo parabéns da população pelos seus posicionamentos e pela sua atuação parlamentar. Relembrou um pouco a sua trajetória no Partido dos Trabalhadores (PT), o qual pertence. “Eu posso não ter a melhor posição, mas eu tenho que ter posição”, declarou.

Estacionamento Rotativo

Jussara disse que protocolará, nos próximos dias, uma emenda ao PL do Estacionamento Rotativo, em parceria com o vereador Divaldo Lara, para que haja uma tolerância de 10 minutos para as pessoas que não possuem o cartão, possam comprar este nos estabelecimentos comerciais. Questionada pelo entrevistador sobre a qualidade do Estacionamento Rotativo implantado no inicio deste ano na área central de Bagé, a vereadora respondeu o seguinte: “Eu acho que começa a melhorar a oportunidade de vagas na área central de Bagé”. Disse que no PL encaminhado por ela ao Poder Executivo constava que parte do dinheiro arrecadado seria investido em qualificação no transito e no acesso aos estacionamentos.

Asfaltamento

A vereadora se manifestou a favor da manutenção da atual pavimentação existente na área central da Rainha da Fronteira, pela sua história e por ser ecologicamente correto. “Nem sempre o moderno é o melhor”, pensa. A falta de manutenção qualificada e de fiscalização no reparo dos paralelepípedos, por parte do Poder Executivo, é um dos maiores problemas da atual pavimentação da cidade. Conforme a vereadora, a Secretaria Municipal de Atividades Urbanas (SMAU) e o Departamento de Água e Esgoto de Bagé (DAEB) não devem receber as obras quando a manutenção dos paralelepípedos não for feita de maneira correta pelas empresas terceirizadas. Jussara declarou não ser contra o asfaltamento da cidade. Ela é a favor de que o asfalto contemple áreas da cidade em que não existe nenhuma pavimentação, usando como exemplo os bairros. “Nós temos que pensar que cidade nós queremos para o futuro. Que a gente pense primeiro na qualidade de vida dos humanos que aqui residem”, argumentou.
Jussara encerrou se colocando a disposição da população bageense. “Nós somos o povo na Câmara de Vereadores. Nós estamos sempre a trabalho da população de Bagé”.

Nenhum comentário: