segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vereadora alerta para o perigo da Dengue

A eficácia da TV Câmara para a transparência e publicidade das ações do Poder Legislativo de Bagé foi o primeiro tema abordado pela vereadora Jussara Carpes em seu pronunciamento na sessão ordinária de hoje (11). A vereadora afirmou que vem recebendo vários retornos da população referente como às pessoas estão percebendo a posição dos vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) com relação ao Poder Executivo. Segundo ela, essa percepção é positiva. Parabenizou o Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA) pela passagem dos 90 anos da instituição. Relatou que no final da semana passada gravou, no programa Minha Gente, da TV Câmara, as coreografias premiadas do IMBA no Festival de Dança de Bento Gonçalves 2010. A edil também parabenizou a Câmara de Vereadores pelo stand colocado na 32ª Semana Crioula Internacional de Bagé. “Além de legislar, o que estamos fazendo, fiscalizar, o que estamos fazendo, nós estamos em contato com a população”, declarou.
A parlamentar abordou o tema da Passagem Integrada. Ela pensa que este beneficio deve funcionar e citou a situação da população da Zona Leste e dos alunos do IFSUL que necessitam do transporte no sentido bairro/centro e centro/bairro. “Eu acho que é um direito dos vereadores defender a população”, solidarizando-se aos alunos do IFSUL e a população em geral. Lembrou que este projeto foi feito na gestão do PT e que deve ser cumprido a rigor.
Com muita preocupação Jussara relatou que já existe um caso de Dengue em Bagé. Relatou que protocolou na câmara um requerimento solicitando informações sobre as ações da Vigilância Sanitária no combate a esta doença. Informou também o protocolo de outros requerimentos. “Nós queremos saber onde são colocados os pneus usados dos nossos veículos”, indagou. Ainda sobre este tema, a vereadora ironizou: “Esperamos não esperar um ano para obter respostas do Poder Executivo”.
Jussara informou também que nos dias 08 e 09 de abril, participou do 40º Simpósio de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, realizado em Porto Alegre. Ao final deste evento, a edil recebeu uma homenagem do Instituto Tiradentes como uma das vereadoras mais atuantes de Bagé.
Encerrou abordando um artigo veiculado no Jornal Minuano na edição de hoje, onde a ação dos vereadores do PT com relação ao Poder Executivo foi criticada. A vereadora pensa que os parlamentares devem legislar para a população como um todo. Nós queremos legislar para o conjunto da população”.

Nenhum comentário: