terça-feira, 19 de abril de 2011

Jussara ressalta debilidades na limpeza e na iluminação do município



A vereadora Jussara Carpes iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária de segunda-feira (18) parabenizando a vereadora Adriana Lara pela proposição do Projeto de Lei (PL) que propicia o agendamento de consultas na rede municipal de saúde, de pessoas idosas, por telefone. Jussara lembrou que Adriana, enquanto secretária de Trabalho e Assistência Social (gestão 2005/2008), já se preocupava com este tema. A vereadora ressaltou que Bagé está comemorando os 200 anos com o slogan “Um Salto para o Futuro”, mas que existe a necessidade de limpeza no entorno das escolas da rede municipal e manutenção no Programa Reluz, instituído no primeiro mandato do ex-prefeito Luiz Fernando Mainardi. “Bagé está comemorando no escuro. Quem sabe este salto para o futuro comece com a reposição das lâmpadas nas ruas da cidade”, sugere.
A parlamentar informou que há poucos dias protocolou requerimento solicitando informações ao Poder Executivo de quantos agentes de campo a Vigilância Sanitária está disponibilizando para o combate ao Mosquito da Dengue. Disse que já foi detectado um foco da doença nas proximidades da Rodoviária. “Não quero acreditar que só 12 agentes estão atuando no combate ao mosquito Aedes Aegypti”.
A edil comentou a veiculação nos jornais de 18/04 da abertura do edital do Concurso Público da Prefeitura de Bagé e que ela propôs, há alguns dias, um Projeto de Lei (PL) que isenta as pessoas que estão desempregadas ou recebem salário abaixo do piso regional, de pagarem à inscrição em concursos públicos no município de Bagé. “Isso já existe através de uma normativa no âmbito federal”. Abordou também as discussões da Lei Municipal do Comdica. “Queremos sim melhorar esta lei”.
Sobre a relação da bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e o Governo Municipal, Jussara disse que os edis do PT sempre contribuíram com o governo e com a população. “Nós sempre aprovamos os projetos que foram de encontro ao beneficio da população”. A vereadora encerrou afirmando que irá fiscalizar e legislar sobre qualquer projeto político, inclusive o do PT.

Nenhum comentário: