quarta-feira, 1 de julho de 2009

Villaverde conquista ótimo resultado no Encontro do PT em Bagé

Durante todo o domingo, dia 28 de junho, aconteceu à etapa municipal do Encontro de Delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) de Bagé. O evento ocorreu nas dependências da sede social do Clube Caixeiral. Participaram deste encontro 636 filiados da sigla. Desta forma o PT de Bagé habilitou 42 delegados a participarem do Encontro Estadual que acontecerá em Porto Alegre, nos dias 18 e 19 de julho.
Em Bagé, a chapa que apoiou a candidatura do ministro da Justiça Tarso Genro, composta por sete tendências internas do partido – PT Amplo e Democrático, Ação Democrática (AD), Coletivo Ética e Solidariedade, Esquerda Democrática (ED), Pólo de Esquerda, Democracia Socialista (DS) e Luta das Massas -, além de contar com o apoio do prefeito de Bagé, Luis Eduardo Colombo dos Santos, do ex-prefeito da cidade, Luiz Fernando Mainardi e cinco, dos seis vereadores do PT, elegeu 30 delegados. A chapa que apoiou a candidatura do deputado estadual Adão Villaverde, elegeu 10 delegados e contou com o respaldo da tendência de Villaverde, Unidade da Luta (UL) e o do mandato da vereadora Jussara Carpes. Já a candidatura do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, elegeu dois delegados e teve o apoio da tendência Articulação de Esquerda (AE), que tem como figura pública na Rainha da Fronteira o coordenador de Direitos Humanos, Marcio Garcia.
Jussara pensa que a eleição de 10 delegados conquistada pela candidatura de Villaverde, em Bagé, foi extremamente positiva, devido ao fato que somente a UL e o gabinete de Jussara trabalharam a favor desta chapa. A parlamentar elogiou a qualidade do encontro e agradeceu a participação dos mais de 600 filiados neste processo de democracia interna partidária que, segundo a vereadora, somente revigora o PT.

Nenhum comentário: