quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Em janeiro acontece a terceira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Cultural Gaúcho

No dia 21 de janeiro de 2010, das 10h até as 18h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (rua Loureiro da Silva, 255, sala 303), acontece a terceira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Cultural Gaúcho. A vereadora Jussara Carpes foi propositora e coordena esta frente.

Agenda

A partir das 10h, a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), no Rio Grande do Sul (RS), Ana Lúcia Meira, irá ministrar a palestra denominada “Patrimônios Históricos Nacionais no RS”. Às 11h, a diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estadual (IPHAE), Maria Beatriz Kother, irá palestrar sobre a idéia de preservação do patrimônio. No período da tarde, os participantes da frente irão trabalhar na construção de diagnósticos municipais referentes aos patrimônios culturais

Breve histórico

Nos dias 13 e 14 de agosto deste ano, durante as atividades da oficina do PAC das Cidades Históricas, como foi popularmente conhecida esta atividade realizada em Brasília, Jussara Carpes lançou a idéia da criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Cultural em caráter nacional. Esta idéia foi aprovada por uma gama de parlamentares gaúchos. No dia 20 de outubro, nas dependências da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Gaúcho.

Nenhum comentário: