terça-feira, 29 de maio de 2012

Cultura estagnada e problemas com o meio ambiente são questionados por Jussara Carpes


 Na sessão ordinária de ontem, dia 28, a Vereadora Jussara Carpes do PSD ressaltou que o legislativo tem pautado as ações da prefeitura.
Segundo a parlamentar após os vereadores terem discutidos sobre a pavimentação da rua Homero da Rosa Fagundes em frente ao Residencial Charrua, o executivo foi ao local restaurar a rua e agora depois de terem cobrado sobre o Projeto Florescer, a prefeitura começa os trabalhos.
- Estamos pautando as ações do executivo, espero que agora eles comecem a dar atenção a cultura também, pelo que sei está estagnada.
Jussara salienta que em prol da cultura nada têm sido feito além da divulgação das gravações do filme O Tempo e O Vento.
- E a hidráulica que até agora não restauraram, e a Catedral? Não houve mais reuniões dos conselhos de cultura e do patrimônio, não há evolução na cultura.
Em relação ao meio ambiente, a edil ressaltou a questão do aterro sanitário que já foi e é um grande problema em Bagé.
- Pedimos que os recicladores tenham acento no Conselho de Meio Ambiente e o prefeito não quer, veta a participação das pessoas que querem fazer um trabalho em prol do meio ambiente.
Valorização dos trabalhadores
Jussara em seu discurso também apóia a luta dos arquitetos e engenheiros que muito contribuem nas obras públicas e privadas do município.
- Ainda lembro dos trabalhos realizados como os restauros e obras nos patrimônios quando eu era secretária de cultura e também o trabalho de acessibilidade nas calçadas do centro de Bagé, os arquitetos e engenheiros merecem uma valorização. 

Nenhum comentário: