quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vereadora Jussara afirma que não é solidária com o nepotismo



 Na sessão de ontem, dia 3, a vereadora Jussara Carpes (PSD) manifestou na tribuna repúdio à justificativa feita na imprensa pelo presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Machado (PT).
Em nota, o presidente afirmou a desconformidade com o ato da vice-presidente do Legislativo, Jussara Carpes, por ter exonerado os cargos de confiança de Assessor Jurídico e Diretor Geral e também ter “devolvido” os funcionários cedidos pelo Poder Executivo.
Na tribuna, a parlamentar do PSD começou seu discurso dizendo que o presidente foi à imprensa justificar os atos, que ela como presidente em exercício tinha feito exonerações e tomado decisões políticas e afirmou que foram decisões políticas mesmo.
- As minhas decisões foram tão políticas como as do presidente, de não cumprir acordo político da mesa diretora desta casa, acordo não somente comigo e sim com vários vereadores.
Jussara ainda relatou que o que foi feito pelo vereador Silvio Machado foi uma negociação com o prefeito Luis Eduardo dos Santos por ser conveniente voltar para o Partido dos Trabalhadores e não perder o mandato.


- A negociação também foi para empregar mais seus familiares e aumentar sua renda familiar e assim ele busca explicações para justificar seus atos políticos.
A vereadora do PSD elucidou que o pagamento de 100% de vantagens para seus familiares, pago pela casa legislativa pode ser legal ou ilegal, mas é imoral.
- Além do mais, dar uma Função Gratificada para familiares é nepotismo e isso eu não tenho nenhuma dúvida.
Em seu discurso a parlamentar relata ainda que recebeu um documento assinado pelo vereador Silvio Machado querendo intimidá-la.
- No memorando diz que sou responsável solidária e como tal no exercício da presidência tomei a responsabilidade dos meus atos. Não sou responsável pelo nepotismo, não tenho medo de ameaças. A decisão dele foi política. Eu respondo pelas minhas decisões, eu tenho posição.

No discurso, ela ainda informou que tem vergonha que no dia do parlamento (03 de maio) ver esse tipo de política.
- Não vou me calar, não sou responsável e nem solidária com o nepotismo, não tenho medo e tenho certeza que a população que me elegeu sabe as minhas posições e espero estar defendendo e honrando os meus votos.




Fotos Calvin Furtado 

Nenhum comentário: