quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vereadora Jussara Carpes discursa sobre Orçamento Participativo


Na sessão de hoje, dia 17, a Vereadora Jussara Carpes do PSD ressaltou o problema que é a participação popular.
Segundo a parlamentar o orçamento participativo realizado desde 2009 não há nenhuma obra concluída.
- Não sou eu quem digo, chegou para nós o documento informando que nenhuma obra de 2009 estava sendo realizada.
Na última sessão, no dia 14 a coordenadora do orçamento participativo da prefeitura de Bagé, Rosiane Oliveira explanou na câmara de vereadores a pedido da vereadora Jussara Carpes sobre as obras.
Jussara ainda avalia que a nova coordenadora foi grosseira em descaracterizar o papel dos vereadores, que é de fiscalização e legislação.
- Acredito que os gestores têm que vir aqui informar e esclarecer as duvidas dos parlamentares e infelizmente fomos atacados com grosserias.
Obras
A edil ainda ressaltou em seu discurso da tribuna que as obras que estão sendo feitas deixam a desejar como foi o caso da rua Homero da Rosa Fagundes.
- Se em 4 meses o calçamento já levantou, como vai ser a Leonel de Moura Brizola, que o trânsito será mais intenso e pesado, acredito que o governo está fazendo obras eleitoreiras.
Jussara ainda avalia que os gestores tem que se responsabilizar pelas obras.
- Quando pedimos informações e está com defeitos eles passam o problema para o DAEB e lá do departamento dizem que é com a Secretaria Municipal de Atividades Urbanas, ficam no jogo de “empurra” e ninguém faz o que é necessário.
Barragem
A vereadora do PSD realizou uma visita na obra da Barragem da Arvorezinha e lá se deparou com uma obra com apenas 10% construída.
- Na verdade enxerguei apenas o nosso belo pampa gaúcho, é uma obra no papel, é uma mentira, não estará pronta em 18 meses, é uma obra de placas.
Jussara finaliza dizendo que irá acompanhar toda a obra, pois faz parte da comissão de avaliação da barragem e também quer fiscalizar se o trabalho está sendo feito nos turnos, manhã, tarde e noite.



Nenhum comentário: