quinta-feira, 15 de março de 2012

Jussara Carpes obtêm parecer favorável do Procurador Regional Eleitoral do MP

O Partido dos Trabalhadores (PT) impetrou processo de pedido de mandato da Vereadora Jussara Carpes em 2011, quando a parlamentar trocou de partido e entrou nas fileiras do Partido Social Democrático (PSD).

De acordo com o Advogado de defesa da edil, Jerri Brum a ação de pedido de mandato obteve parecer favorável a vereadora Jussara Carpes pelo Procurador Regional Eleitoral do Ministério Público.

- O procurador julgou improcedência do pedido do partido dos trabalhadores no que tange ao pedido de mandado da Vereadora Jussara Carpes por troca de partido. Jussara fez a mudança para um partido novo o Partido Social Democrático (PSD).

Brum ainda informa que o parecer do procurador agora vai para o julgamento que provavelmente será favorável a vereadora.

- Geralmente é acatada a decisão do procurador e a defesa foi justificada.

O advogado ainda ressalta que outros processos no qual foi pedido os mandatos de vereadores que se filiaram no PSD tiveram a decisão no mesmo sentido.

- O Partido Social Democrático é novo e na constituição há essa cláusula, todos obtiveram êxito.

A vereadora Jussara Carpes comemora o parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público.

- Estou muito confiante, pois estamos dentro da lei. Soube deste parecer durante a sessão de hoje (15/03), é motivo para comemorar.

Nenhum comentário: