terça-feira, 9 de agosto de 2011

Câmara apoia manifesto pró-carvão para desenvolvimento regional

Enquanto o prefeito Luis Eduardo dos Santos realizava coletiva à imprensa para anunciar que incluíra o apelido Dudu ao nome, a Câmara de Vereadores recebia ontem (08) lideranças políticas e sindicais para sessão especial em apoio ao manifesto pró-carvão.
A intenção é sensibilizar o governo Federal para inclusão do carvão, como matriz energética, nos leilões que acontecerão em outubro ou novembro deste ano. O movimento é capitaneado pela CRM (Companhia Riograndense de Mineração), Prefeitura de Candiota e lideranças políticas da região, debutados estaduais, federais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
A avaliação é de que a inclusão do carvão é fundamental para o desenvolvimento regional, na geração de emprego e renda. Com as usinas em plena atividade, mais as que poderão ser construídas, a expectativa é gerar 10 mil empregos efetivos na Região da Campanha.
No Brasil, por exemplo, o mineral ocupa ínfima posição em relação a outras fontes de energia, por volta de 1,8%, enquanto na China praticamente 90% da geração de energia vêm dele.
Depois da sessão especial, manifesto público em Candiota ontem à tarde reuniu cerca de mil pessoas, inclusive o vice-governador do Estado, Beto Grill e a secretária de Meio Ambiente do RS, Jussara Cony. 

                                           Dep. Valcedi Olivera, ver. Jussara Carpes e
                                           prefeito de Candiota, Luis Carlos Folador





Nenhum comentário: