segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vereadora sugere melhorias estruturais na Secretaria Municipal da Fazenda

Ao ocupar a tribuna na sessão segunda-feira (06), a vereadora Jussara Carpes abordou a questão da água enquanto bem precioso para a humanidade e para saúde pública. Declarou querer uma cidade melhor para todos os bageenses e sugeriu a possibilidade da direção do DAEB rever o tempo de racionamento de água. “Quem sabe nós possamos, junto ao Kiwal Parera, estar tratando sobre este assunto novamente aqui na Câmara de Vereadores de Bagé”. Ressaltou a audiência Pública ocorrida no Plenário Lígia Almeida, na manhã de sexta-feira (03/06), em que integrantes da Câmara dos Deputados explanaram sobre várias ações de políticas de preservação ambiental desencadeadas por aquela instituição. Parabenizou o presidente da Câmara, vereador Silvio Machado, por esta iniciativa. Lembrou vários debates promovidos pelo Legislativo Bageense como a preservação do Biomapampa, a poluição em Candiota, entre outros. “Esta casa já se ocupa com o meio ambiente”, disse. Ainda no tema preservação ambiental, Jussara levantou a questão da enorme produção de papel por parte da Câmara de Vereadores de Bagé e a necessidade de se realizar uma ação que melhore este problema. Ressaltou o fato de que os vereadores possuem um notebook e incentivou uma maior utilização dos meios eletrônicos para a realização dos trabalhos parlamentares. “Com certeza nós vamos implementar uma forma de diminuir a produção de papel nesta casa”.
A edil desejou uma ótima recuperação ao presidente do Legislativo, que está em licença por motivos de saúde. Destacou a exposição denominada “Estética das Águas”, que está exposta no plenário da Câmara. Incentivou o cuidado necessário para com os mananciais de Bagé e Região por parte da população de do Poder Executivo Municipal.
Sobre a CPI da Fazenda, Jussara ressaltou a necessidade de melhorias estruturais em alguns setores da Secretaria Municipal da Fazenda. A CPI diagnosticou, entre outras coisas, a necessidade de aumentar o número de servidores e a forma da efetuação das cobranças por parte da Prefeitura de Bagé. Segundo ela, isto irá ajudar a melhorar a qualidade deste serviço.

Nenhum comentário: