segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jussara ressalta a importância de combater o nepotismo



Com os últimos acontecimentos da semana, onde o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Silvio Machado (PT) e o prefeito municipal Luis Eduardo Dudu Colombo dos Santos foram acusados em uma ação civil pública de Improbidade Administrativa (ou seja, um ato ilegal) a vereadora Jussara Carpes (PSD) se manifestou na tribuna, na manhã de hoje, dia 25, dizendo que como fiscalizadora e representante da comunidade quer mostrar o que é errado e feito por alguns políticos.
Segundo a parlamentar social democrata, a ação civil pública foi aplicada pelo ministério público com acusação de nepotismo onde o presidente empregou seu filho, nora, genro e esposa em cargos comissionados ou recebendo funções gratificadas o que é um crime.
- Essas denúncias são sérias e precisam ser observadas. Fico feliz que o judiciário está atento as ações incorretas de políticos em Bagé.
Jussara ainda ressalta que o prefeito, Dudu Colombo que aceitou e deu os cargos, para os familiares do vereador Silvio Machado, foi conivente com o nepotismo.
- O prefeito de Bagé tem um crime de responsabilidade e foi solidário ao vereador Silvio Machado que ofereceu seus familiares para trabalhar na prefeitura.
A vereadora ainda salientou que ficou sabendo dos salários, valores e funções gratificadas somente no mês de abril quando pediu através de requerimento.
- Eu não sou conivente com nepotismo e improbidade administrativa. Isso é um crime contra a sociedade.

Barragem

A vereadora também elucidou a reunião da comissão da Barragem da Arvorezinha, da qual é relatora.
De acordo com Jussara o evento foi importante para mostrar aos proprietários o que realmente está sendo feito.
- Convocamos o prefeito, o diretor do DAEB e o procurador Jurídico, mas os proprietários fizeram vários questionamentos sobre o pagamento de seus terrenos, sobre informações e nada foi respondido.
Durante a reunião da comissão os proprietários dos lotes que fazem parte do entorno da Barragem questionaram o prefeito de Bagé e seus assessores e também levantaram várias questões sobre o tema, o que foi respondido pela prefeitura é que somente que em julho começam as tratativas. 

Nenhum comentário: