segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vereadora diz que calçamento experimental da prefeitura não privilegia população

Contundente em suas críticas ao governo municipal, a vereadora Jussara Carpes disse hoje (09), na tribuna da Câmara Municipal, que apenas um terço da população de Bagé tem acesso a algum tipo de pavimentação e dois terços “têm pó e barro”.

Afirmou não ser contra a nenhuma forma de desenvolvimento, como dizem por aí: “Mas a prioridade tem de ser as pessoas e não os carros”, desferiu, ao referir-se ao projeto experimental da prefeitura que está colocando asfalto em cima de ruas já calçadas.

Contrária à medida, Jussara prega, em primeiro lugar, o desenvolvimento dos bairros. “O centro da cidade já conta com todos os equipamentos públicos. E os moradores, grande parte que vive na periferia, precisa ter vontade de ficar onde está, sentir-se confortável na região em que vive, em vez de, no verão, comer pó, e, no inverno, andar na lama”.

Em relação ao calçamento já existente no centro, a vereadora disse que as “pedras são maravilhosas e contam a história da nossa cidade”. Não dá mais, afirma ela, pra ver quase todos os dias algum prédio sendo derrubado e construído em seu lugar verdadeiras “caixas de fósforo”. “É preciso, mais do que nunca, ter respeito à população, aos lugares onde as pessoas vivem, criam seus filhos, têm a sua vida cotidiana”.

Nenhum comentário: