segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vereadora prestigia a abertura oficial da Unacon

A vereadora Jussara Carpes participou do momento histórico em que ocorreu a abertura oficial da Unidade de Alta Complexidade e Oncologia de Bagé (Unacon), no final da manhã de sexta-feira (10), após 12 anos de lutas e espera. Esta atividade aconteceu na sede onde já está funcionando o tratamento de câncer na cidade.
Diversas autoridades representando os mais variados segmentos da sociedade prestigiaram o evento. Entre estas estava à mãe do jovem Marcos Mattos, que dá nome a um grupo de apoio a pessoas com câncer, Marcelina Mattos. Ela mostrava recortes de jornais desde 2001, com todas as histórias e as notícias relativas ao tema. No final, um abaixo-assinado com cerca de três mil assinaturas para que o centro de tratamento leve o nome do jovem, em retribuição à luta dos pais, Marcelina e Ivar Mattos, para que a oncologia viesse para a cidade.
Um dos discursos mais aplaudidos foi o do radialista Edgar Muza, apontado como um dos idealizadores do projeto, que lembrou a trajetória para a conquista do centro, desde as primeiras tratativas, em 1997.
O provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Vargas ressaltou a importância da Unacon para o atendimento de enfermos nos outros municípios da região. Ele também declarou esperar que em um curto espaço de tempo seja inaugurado o serviço de radioterapia na referida unidade.
A atividade também contou com a presença da secretária estadual de Educação, Arita Bergmann. A cerimônia foi finalizada com a entrega do abaixo-assinado feito por Marcelina, um momento de muita emoção.

Homenagem a Marcos Mattos
Na manhã de hoje (13) a vereadora Jussara Carpes, juntamente com os vereadores Silvio Machado, Adriana Lara e Divaldo Lara, protocolou um Projeto de Lei (PL) que denomina de Marcos Mattos a Unidade de Alta Complexidade e Oncologia de Bagé (Unacon).

Nenhum comentário: