quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Comissão articula reunião entre SAIS e Prefeitura


Encontro ocorreu devido articulação feita pela Comissão de Educação, Cultura e Direitos Humanos

Às 14h de ontem (23), nas dependências da Prefeitura Municipal de Bagé, aconteceu uma reunião para debater alguns problemas enfrentados pelo Sistema de Atenção Integral a Sexualidade (SAIS) e pela ONG Reluvida. Este encontro foi articulado pela Comissão de Educação, Cultura e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Jussara Carpes (PT), Silvio Machado (PT) e Sonia Leite (PP).
A reunião contou com a presença dos integrantes da comissão, do prefeito de Bagé, Luis Eduardo dos Santos, do coordenador de Direitos Humanos de Bagé, Márcio Garcia, da secretária de Saúde, Valéria Rodrigues, da coordenadora do SAIS, Terezinha Ricaldone, do presidente da ONG Reluvida, Bertoldo Soares, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivar Tadeu Mattos, além de assessores.
A ONG e o SAIS reivindicaram questões ligadas a estrutura do atendimento aos portadores de HIV/Aids, gestão de programas, entre outros temas. O Poder Executivo afirmou que está empenhado e resolverá todas as demandas do grupo e que algumas das reivindicações já estão sendo resolvidas.

Nenhum comentário: