quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sessão Solene homenageia os 50 anos da Diocese de Bagé

Jussara e Adriana entregando homenagem ao bispo Dom Gilio


A Diocese de Bagé foi homenageada na noite de segunda-feira, dia 21 de junho, a partir das 19h30min, através de Sessão Solene proposta pela vereadora Jussara Carpes, pela passagem dos 50 anos da instituição. As galerias da Câmara de Vereadores estavam praticamente lotadas. O coral Nossa Senhora Auxiliadora, regido por Gilca Nocchi, tocou os hinos nacional e rio-grandense, além de outras músicas religiosas. Foram distribuídos aos presentes marcadores de páginas com o hino e a oração jubilar. O Plenário da Câmara foi ornamentado com uma imagem de São Sebastião e várias imagens de Nossa Senhora Auxiliadora. Fizeram parte da mesa dos trabalhos a presidente do Legislativo bageense, vereadora Adriana Lara, o coordenador da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), professor José Adilson Nunes, o presidente do Núcleo de Religiosos da Diocese de Bagé, frei Isaías, a diretora do Educandário São Benedito, irmã Teresinha Sangali, o coordenador de Direitos Humanos de Bagé, representando o prefeito municipal, Márcio Garcia, o tenente-coronel, Rogério Lajóia, representando o comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e o bispo Dom Gilio Felício.
Dom Gilio leu a oração jubilar e solicitou que, durante a realização desta oração, os padres de várias paróquias que compõem a Diocese levantassem e realizassem uma imposição de mãos, pedindo uma benção para a Diocese de Bagé e para toda a comunidade da cidade e região. Logo após, a vereadora Jussara Carpes fez um regate histórico da religião na Região da Campanha e da Diocese de Bagé, ilustrado com imagens projetadas, através de um data show. A irmã Teresinha Sangali também realizou um apanhado histórico da região e da Diocese de Bagé.

Momento especial

Para o bispo Dom Gilio Felício, este momento foi algo muito especial. “Esse é um momento especial que Deus nos concede”. O bispo também pediu a benção à vereadora Jussara e demais edis. “Vereadora Jussara e vereadores, que deus os abençoe e os acompanhe”. A vereadora Adriana Lara ressaltou a grande felicidade da vereadora Jussara Carpes em ter proposto tal Sessão Solene. Jussara considera o ser humano o maior patrimônio. “A religiosidade e a fé são patrimônio imateriais. E o maior patrimônio, que constrói a religião e a fé, é o patrimônio humano”. A sessão encerrou com o coral tocando o Hino Jubilar.

Nenhum comentário: