quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mesmo em desacordo com os índices, vereadores decidem aprovar reajuste com consentimento dos sindicatos

Comissão irá debater, com o prefeito, reajuste do vale alimentação
Na tarde de ontem, dia 11 de maio, o Legislativo bageense acolheu, novamente, o debate sobre o reajuste de 3% proposto pelo Poder Executivo Municipal ao Funcionalismo Público. Esta reunião, que iniciou por volta de 16h, na Sala das Comissões Técnicas Vereador Remídio Garcia, contou com a presença dos vereadores Adriana Lara, Jussara Carpes, Sonia Leite e Divaldo Lara, da presidente do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba), Marilei Correa, da presidente do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprofem), Clara Elaine Barreto, do advogado do Simba, Paulo Ferraz, da contabilista da Câmara de Vereadores, Adriana Kisata, além de assessores.
Apesar da discordância dos vereadores, ficou decidido, juntamente com as representantes sindicais, que será aprovado, na próxima quinta-feira, em caráter de Sessão Extraordinária, o reajuste de 3%, que já foi depositado na folha do mês de abril, retroativo ao mês de março. “Dá para aprovar estes 3% e depois negociar”, opinou a sindicalista Clara Elaine. A vereadora Adriana considera esta situação delicada. “Nós estamos num impasse. Se não aprovarmos, vão descontar dos funcionários”, declarou preocupada a presidente.0
Os vereadores decidiram formar uma comissão e tentar negociar, com o prefeito de Bagé, Luis Eduardo Colombo dos Santos, os índices do vale alimentação, que recebeu, na proposta enviada pelo Poder Executivo, um aumento real de 30 centavos.
A comissão está formada pelos vereadores presentes na reunião e pelas representantes sindicais. A assessoria da presidente da Câmara, vereadora Adriana Lara, irá encaminhar um ofício para o gabinete do prefeito solicitando uma reunião para a próxima semana.

Nenhum comentário: