sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Minha Casa, Minha Vida"

O Plano Habitacional do Governo Federal denominado “Minha Casa, Minha Vida”, lançado no final de março deste ano, pretende construir um milhão de casas para a população que ganha até 10 salários mínimos. O objetivo deste programa é garantir, aos brasileiros e brasileiras que querem ter sua casa própria, condições reais de pagamento. Para tanto, estão previstos investimentos de R$ 34 bilhões. O programa tem uma característica importante: financia desde a compra do terreno até a construção da infra-estrutura de água e esgoto. Dá também condições para que seja instalada eletricidade. A líder da bancada do PT na Câmara de Vereadores de Bagé, vereadora Jussara Carpes, prevê que, além de ajudar na redução do déficit habitacional, o "Minha Casa, Minha Vida" vai gerar milhões de empregos em todo o País. "A criação de empregos é fundamental neste momento, para enfrentarmos a crise internacional que causa impacto na nossa economia interna". Jussara foi à vereadora bageense que mais participou das audiências públicas para debater a problemática habitacional em Bagé – das sete audiências ocorridas na zona urbana da cidade, a parlamentar este presente em seis. Isto demonstra o interesse que Jussara dedica para o tema, que é de extrema importância para a vida dos bageenses, gaúchos e brasileiros.

Nenhum comentário: