segunda-feira, 14 de março de 2011

Os bustos e as placas devem ser devolvidos a população

As constantes reclamações, por parte da população, de cobranças indevidas de excesso de água por parte do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (DAEB) foi o tema inicial abordado pela vereadora Jussara Capes em sua explanação durante a sessão ordinária de hoje (14). A vereadora destacou a situação de uma pessoa que dela foi cobrado R$ 7 mil de excesso. “Já encaminhamos este assunto ao DAEB, por que isso não existe no cotidiano de Bagé”, pensa a edil. Afirmou também que assinou o requerimento proposto pela vereadora Adriana Lara em que a taxa de água, neste período de racionamento, é cobrada somente em 50%. “Nem uma escola tem esse valor de excesso”, acredita.
A parlamentar abordou também o fato de no ano passado ter solicitado que o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Paulo Parera, comparecesse na Câmara de Vereadores para prestar alguns esclarecimentos sobre a sua pasta e que até o momento esta solicitação não tinha ocorrido. Jussara declarou ter ficado surpresa devido ao fato do Projeto de Lei que trata sobre o Programa Esporte e Lazer ter chegado a esta Casa Legislativa para apreciação da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas (CFO) antes do secretário da referida secretaria comparecer na Câmara para prestar alguns esclarecimentos sobre a SMJEL.
Jussara disse que há muito tempo vem solicitando ao Poder Executivo que os bustos e placas sejam devolvidos as praças da cidade. “Os bustos e as placas têm que estarem nas praças. Nós queremos que o Poder Executivo devolva estes bens públicos a população de Bagé”, encerrou a parlamentar.

Nenhum comentário: