quarta-feira, 3 de março de 2010

Jussara debate a implantação de um sistema de estacionamento rotativo pago com diretoria da Aciba


Encontro serviu para debater amplamente o projeto

No início da noite de terça-feira, dia dois de março, às 19h45min, no auditório da Associação Comercial e Industrial Bageense (Aciba), a vereadora Jussara Carpes apresentou à diretoria desta associação o Anteprojeto de Lei, de sua autoria, que trata sobre a implantação de um sistema de Estacionamento Rotativo Pago na área central de Bagé. Este projeto, que foi protocolado na Câmara de Vereadores em 10 de março de 2009, já havia sido apresentado e debatido com a diretoria da Aciba em março do ano passado, além de ter sido amplamente discutido com a prefeitura e a sociedade bageense. Com a apresentação, por parte do Poder Executivo Municipal, em dezembro passado, de uma matéria que aborda este tema e este ter a supressão de alguns tópicos existentes no projeto elaborado pela parlamentar, Jussara pensou ser pertinente debater, com esta instituição, estes dois projetos (de autoria da vereadora e de autoria da prefeitura).

A reunião


Jussara apresentou o Anteprojeto de sua autoria, tópico por tópico para 14 integrantes da diretoria da Aciba. A vereadora também escutou, de forma atenta, os questionamentos e anotou as sugestões feitas pelos diretores da associação. Questionada se não estaria com medo de abordar um tema tão polêmico, Jussara foi categórica: “As leis são boas para a sociedade e não para mim. Enquanto a gente tiver este posicionamento será ótimo para a sociedade”, pensa a parlamentar. A edil sustentou que várias outras demandas podem ser contempladas e o projeto ser melhorado através de emendas. Jussara defendeu a criação de um fundo de investimentos com parte do valor que for arrecadado com o Estacionamento Rotativo Pago. “Tem que ser criado um fundo e ele tem que ser para a melhoria do Trânsito”, pontuou.
No final da reunião, Jussara entregou cópias das duas matérias para o presidente da Aciba, Lindonor Peruzzo. A vereadora, nos próximos dias, pretende promover este debate com outras instituições da Rainha da Fronteira.

Nenhum comentário: