segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Comissão participa de reunião entre ONG Reluvida e 7ª Coordenadoria Regional de Saúde

A Comissão de Educação, Cultura e Direitos Humanos, representada pela vereadora Sonia Leite, participou, na manhã do dia cinco de agosto, de uma reunião entre o presidente da ONG Reluvida, Bertoldo Soares e o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Volmir Silveira. A vereadora Jussara Carpes não participou desta agendo, pois está em Porto Alegre a serviço de seu mandato. Pelo motivo de estar em um outro evento, a vereadora Adriana Lara também não pode participar desta reunião. As duas parlamentares foram representadas por seus assessores. A pauta deste encontro foi de discutir a disponibilidade da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde ajudar no trabalho realizado pela ONG, mobilizando as cidades que compõem a regional da coordenadoria. Além das personalidades já citadas, estiveram presentes nesta reunião o vereador Divaldo Lara, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivar Tadeu Cabrera Mattos, além de outros funcionários da coordenadoria.
Volmir colocou a 7ª Coordenadoria a disposição da ONG para a realização de um trabalho com caráter regional e convidou Bertoldo e a Comissão de Educação, Cultura e Direitos Humanos para participar dos encontros do Conselho de Gestão Regional, que agrega todas as secretarias de saúde da região abrangida pela coordenadoria. Esta reunião é realizada toda a primeira sexta de cada mês, às 9h, nas dependências da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Bertoldo pensa ser de extrema importância a realização de um trabalho regional para com os portadores do vírus HIV e AIDS em conjunto com vários segmentos da sociedade pela falta de informação dos portadores. Soares ressaltou o apoio que a ONG vem recebendo da comissão, do Conselho Municipal de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, entre outros órgãos.
Entendendo que o debate coletivo, na tentativa de solucionar vários dos problemas enfrentados por esta classe, a Comissão de Educação, Cultura e Direitos Humanos reservou a última terça de cada mês somente para a abordagem de temas relacionados aos portadores do vírus HIV e AIDS.

Nenhum comentário: