quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Audiência Pública debate a viabilidade de implantação do Estacionamento Rotativo em Bagé

Jussara no momento de sua explanação
A mobilidade urbana foi debatida no início da noite de terça-feira, dia nove de fevereiro. Nesta oportunidade, nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, aconteceu uma Audiência Pública que discutiu a implantação de um Estacionamento Rotativo Misto na área central de Bagé. O Poder executivo foi o proponente deste evento. A vereadora Jussara Carpes participou desta audiência pública.
A mesa dos trabalhos foi composta pelo prefeito de Bagé, Luis Eduardo dos Santos, pela presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Adriana Lara, pelo secretário municipal de Transporte e Circulação, Eduardo Mendes, além de representantes da Ordem Bageense dos Advogados (OAB), do Conselho Bageense da Mulher Empresária (Cobame), do Sindicato dos Comerciantes e Varejistas de Bagé (Sindilojas), da Associação de Jovens Empresários (AJE), do Conselho Regional de Engenheiros e Agrônomos do Rio Grande do Sul (CREA-RS) e da Associação Comercial e Industrial Bageense (Aciba).
A presidente do Legislativo bageense, vereadora Adriana Lara, foi a primeira integrante da mesa a fazer uso da palavra. Em sua explanação, Adriana ressaltou a iniciativa de Jussara, em março de 2009, ter proposto o Projeto de Lei (PL) que trata sobre a implantação do Estacionamento Rotativo Pago na Rainha da Fronteira. “É uma referência que eu quero fazer a vossa pessoa (Jussara) por levantar um debate de tamanha importância”, manifestou-se a parlamentar.
O prefeito Luis Eduardo dos Santos acredita que o Estacionamento Rotativo é um tema muito amadurecido em Bagé. Ele pensa que a população, em sua grande maioria, manifesta o desejo de que este sistema seja implantado na cidade. Logo após as explanações de alguns integrantes da mesa, o secretário Eduardo Mendes apresentou dados referentes ao trânsito, a malha viária de Bagé, o projeto do Estacionamento Rotativo Misto e exemplos deste sistema implantados em outras cidades do Rio Grande do Sul. Logo após a apresentação, foi oportunizado a platéia realizar questionamentos e sugestões. Jussara fez uso da palavra. A vereadora, que manifestou ter ficado muito feliz pelo fato do Poder Executivo Municipal ter acolhido o projeto que trata da implantação deste sistema na Rainha da Fronteira elaborado pela parlamentar e protocolado na Câmara em março do ano passado. “Fico muito feliz pela prefeitura ter acolhido este projeto que trata um tema que é tão caro para os bageenses e por oportunizar o debate com a sociedade”, declarou. A edil declarou que desde janeiro de 2009 vem discutindo com a sociedade bageense sobre este tema. Ela também abordou o Projeto Cidade Limpa. “Queremos que Bagé, em seus 200 anos, possa mostrar as belezas de seus patrimônios”, deseja.

Nenhum comentário: