terça-feira, 27 de setembro de 2011

Convite para participação em evento no Espaço Cultural

A vereadora Jussara Carpes, foi convidada a participar do evento no Espaço Cultural "da Maya" homenagem Eugênio Dittborn, Artista homenageado da Oitava biela do Mercosul, a conversa com o artista acontece as 18 horas de hoje (27/09) e a abertura do evento às 19h30.
A visitação para o público será do dia 28 de setembro à 15 de outubro, com os horários de Segunda a Sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h aos sábados das 14h às 18h. Curador geral da 8ª Bienal José Roca.
Local do evento: rua General Osório, 572, anexo. Espaço Cultural da Maya.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vereadora Jussara Carpes participou do Show 30 anos de música Armando Carreta

Na noite de ontem (22/09) a vereadora Jussara Carpes participou do Show de 30 anos de música Armando Carreta, Flávio Dutra e convidados no Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA).

O Show contou com várias apresentações. Os homenageados da noite Armando Carreta e Flávio Dutra se apresentaram com vários músicos.

A noite contou com a presença de grande público e foram apresentadas as músicas, Ponto de Luz, A noite Martins, Nossa Canção, Vento Norte, Semeadura, Guarde nos Olhos, Nossos Momentos, Meu Caro Amigo, Me Olha nos olhos, Final Feliz, Dois pra lá, Corsário, Palco e Sementes do Amanhã.

Vereadora Jussara Carpes Representa o legislativo em reunião aberta da CEEE


Reunião Aberta à comunidade do Conselho de Consumidores da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE). O evento realizou-se hoje (23/09) pela manhã na Câmara de Vereadores de Bagé e contou com a presença da Vice-Presidente da casa, Vereadora Jussara Carpes, que participou da mesa de debates da audiência.

Comunidade e conselheiros debateram vários assuntos pertinentes ao conselho de consumidores da CEEE.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vereadora Jussara Carpes apóia trabalhadores da saúde em sessão da câmara



Na manhã de ontem (12/09), a parlamentar do PT Jussara Carpes resplanou sobre a questão da Saúde que foi colocada em pauta, dando apoio aos trabalhadores em saúde do município que usaram da Tribuna Democrática.
Jussara ressaltou também que o povo não é mais um analfabeto político e está participando de ações que visem seu interesse. Ela ainda analisou que a pior corrupção é dos que se vendem por cargos, que estão explorando o povo.
A parlamentar ainda relata que está na defesa da Saúde Pública de Bagé e que deveriam respeitar mais os trabalhadores.
Jussara ainda afirma que gostaria de participar da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidade nos shows comemorativo aos 200 anos de Bagé, candidatou-se e não teve os votos da bancada.
A vereadora ainda ressalta que as negociações da Câmara de Vereadores são feitas pelo “bolso”.
Jussara finaliza dizendo que as comissões devem seguir o padrão da proporcionalidade, mas que a Mesa Diretora foi eleita pela unanimidade dos Vereadores presentes na sessão e que não aceita golpe por parte da bancada do PT juntamente com os vereadores do PP e PMDB..
Carpes ainda encerra pedindo que “as CPIs não terminem em Pizza”.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vereadora Jussara Carpes continua no Partido dos Trabalhadores para continuar a luta para construção de projetos do Futuro





Na sessão de hoje (08/09), a Vereadora do PT Jussara Carpes se pronunciou anunciando que continuará nas fileiras do partido para lutar em construção de projetos do futuro.

Jussara relatou também que a população de bagé deve ter uma bageencidade como a caminhada cívica da tarde de ontem (07/09) que despertou o “sentimento de brasilidade e civismo”, acrescenta a parlamentar.

A vereadora ainda parabenizou as comunidades escolares e ressaltou que o Governo Federal devolveu ao Brasil um lugar de destaque.

No seu pronunciamento ainda a vereadora Jussara Carpes quer continuar na CPI para investigar a festa dos 200 anos do município e alega que os demais vereadores da bancada do PT não poderiam compor por diversos motivos, um por ser líder do governo, outro é o investigado e o outro vereador é presidente do partido e não dispõe tempo.

Jussara finaliza dizendo que com a sua participação do Congresso do Partido dos Trabalhadores no último final de semana, ela quer defender os projetos do futuro e reforçar que tem a pluralidade interna e dar continuidade em debates para fortalecimento do partido.

A parlamentar encerra dizendo que o governo municipal está prestando um desserviço ao partido dos trabalhadores que está perdendo 1 terço de seus votos.

Jussara ainda cita Mário Quintana com o POEMINHO DO CONTRA: “Todos estes que aí estão. Atravancando o meu caminho, Eles passarão. Eu passarinho!”, destaca a parlamentar.




sábado, 3 de setembro de 2011

4º Congresso Nacional do PT discute Reforma Política como bandeira do partido

A vereadora Jussara Carpes está participando, de sexta à domingo, do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília. Um dos assuntos mais debatidos foi a Reforma Política. Todos os setores do partido, inclusive a juventude, apoiam o debate. Ministros, deputados, lideranças estaduais e os militantes defenderam a reforma como uma bandeira história do PT. “O Partido abre uma discussão que nunca antes na história dos partidos políticos tinha tido. E nós estamos debatendo novos rumos para o processo de crescimento e integração do PT”, afirmou a deputada federal Benedita da Silva.
Ainda segundo Benedita, o PT busca um o financiamento público de campanhas e o voto em lista com direito a dois votos, além da equidade com alteração dos gêneros. Sobre a questão política a deputada diz que o Partido tem que levantar a bandeira e ir para as ruas, pois o PT é referência nas lutas e nos movimentos sociais.
Na quinta-feira, num encontro histórico, o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores reuniu representantes da esquerda mundial. O encontro intitulado “Seminário Internacional: a conjuntura mundial e as próximas eleições presidenciais na América Latina” contou com representantes dos principais governos e partidos da esquerda mundial.
O evento foi iniciado logo cedo pela secretária de Relações Internacionais do PT, Iole Ilíada, seguido de painel sobre a crise e seus impactos no mundo. Depois do debate, os temas foram sobre as eleições em 2011 e 2012: Falou sobre a Argentina (Oscar Laborde), México (Julio César Tinoco), Nicarágua (Padre Miguel D’Escoto), Venezuela (Rodrigo Cabezas), Colômbia (Jaime Dussan) e El Salvador (Nidia Díaz). Por fim foi discutida a situação latino-americana, com exposição realizada por Marco Aurélio Garcia, da direção nacional do PT e assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais.

Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati,
e vereadora Jussara

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jussara participa do congresso nacional do PT


Começa amanhã e vai até domingo, a Etapa Extraordinária do 4º Congresso Nacional do PT , no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.
 

O encontro reúne cerca de 1 350 delegados participantes da primeira etapa realizada em 2010 e que, entre outras decisões, referendou o nome de Dilma Rousseff para disputar a Presidência da República. O PT do Rio Grande do Sul participa com 58 delegados entre os quais a vereadora de Bagé, Jussara Carpes que representa a corrente Unidade na Luta em âmbito estadual.
Nesta etapa, os petistas vão discutir e aprovar as alterações no Estatuto do PT, que atualmente estão sendo debatidas pelo partido. Além disso, o Congresso do PT vai aprovar resolução política sobre conjuntura.
Entre os presentes vão estar a presidente, Dilma Roussef e o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Jornal Miinuano