quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Parlamentar ressalta a importância de ações propositivas por parte dos vereadores

A vereadora Jussara Carpes ressaltou a importância de ações propositivas, por parte dos vereadores, em sua explanação durante a Sessão da Comissão Representativa ocorrida hoje (27). Conforme a parlamentar, a população de Bagé está enfrentando uma estiagem, entre outros problemas. Devido a isto, ela pensa que os legisladores devem realizar ações que beneficiem a população e não debater e polemizar temas de menor relevância. “Eu sempre disse que o meu mandato é propositivo”. Lembrou o fato de quando propôs ao Poder Executivo Municipal o ante-projeto do Estacionamento Rotativo, que na próxima segunda-feira (31) se tornará realidade. “Isso aqui não é um palco. Isso aqui é um lugar de proposição”, pontuou a edil que acredita ter sido para isso que seus eleitores depositaram um voto de confiança em seu nome. Jussara encerrou seu discurso dizendo que a Câmara de Vereadores de Bagé tem que ser regulamentada pela ética.

Jussara assume a presidência do Legislativo

Jussara atenta a explanação da vereadora Aura Stella


A vereadora Jussara Carpes assumiu os trabalhos da presidência do Legislativo bageense durante a Sessão da Comissão Representativa, ocorrida na manhã de hoje (27), a partir das 10h15min.

Parlamentar protocola pedido de informações à Prefeitura de Bagé

Na manhã de ontem (26), a vereadora Jussara Carpes solicitou, através de requerimento, informações ao Poder Executivo Municipal referentes à doação de um imóvel para a implantação da unidade industrial produtiva PROBAJÉ SEMENTES LTDA.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jussara participa de encontro de legisladores






















A vereadora Jussara Carpes participou, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, na cidade de Porto Alegre, do evento denominado O Brasil Que Saiu Das Urnas - Encontro Brasileiro de Legislativos, ocorrido no Teatro Dante Barone, na Assembléia Legislativa. A atividade debateu a atual política brasileira. Vários políticos, como o governador do RS, Tarso Genro, e o deputado estadual e futuro presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde, palestraram neste evento.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Adão Villaverde assumirá a presidência da Assembleia Legislativa

Às 14h do dia 31 de janeiro, no Plenário 20 de Setembro, na Assembléia Legislativa, ocorrerá a Sessão Solene de Posse da 53ª Legislatura e eleição da Mesa Diretora. Nesta ocasião, o deputado estadual Adão Villaverde assumirá a presidência do Legislativo gaúcho durante este ano de 2011.

Parlamentar participa de reunião com integrantes da Secretaria Estadual de Administração


Na quinta-feira (20), em Porto Alegre, a vereadora Jussara Carpes participou de um reunião com a chefe de gabinete da secretária Estadual de Administração, Stela Farias e a secretária substituta, Marlise Fernandes. Também participou desta reunião a vereadora Aura Stella Pereira. O encontro serviu para as parlamentares tratarem vários assuntos relacionados ao tema.

Vereadora reúne com coordenadora de ONG

Jussara, Aura Stella e Bia Kern


A vereadora Jussara Carpes reuniu-se com a coordenadora da ONG Mulher em Construção, Bia Kern, na última quinta-feira (20), em Porto Alegre. Jussara, que é integrante da Comissão Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, tratou de vários assuntos relacionados a este tema. Também participou deste encontro a vereadora Aura Stella Pereira.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jussara se solidariza ao luto da família Mainardi

A vereadora JUSSARA CARPES, durante a sessão da Comissão Representativa de quinta-feira (13) iniciou sua manifestação destacando a existência da TV Câmara pelo que propicia de acesso à comunidade para o acompanhamento da atuação e posição dos vereadores. A parlamentar dirigindo-se ao vereador Gustavo Marais para repudiar o que este fez, enquanto representante do PMDB, de se utilizar da notícia do falecimento do irmão do ex-prefeito Luiz Fernando Mainardi para retomar velhas e rancorosas acusações. A vereadora se solidarizou com o luto da família Mainardi e ao mesmo tempo lamentou a ação do vereador, comentando de passagem ser verdade que o ex-prefeito Mainardi nunca teve um irmão chamado Ilmar - no episódio em que foi perguntado ao então prefeito se tinha um irmão, o nome indagado foi Ilmar, por isso Mainardi negou ter um irmão com este nome.
Em seguida a edil tratou também sobre a matéria publicada no jornal Folha do Sul em relação ao não pagamento dos funcionários do Programa Esporte e Lazer. Jussara disse ter pena deste governo por ter pessoas deste nível em seu primeiro escalão. Para a vereadora, se o secretário Paulo Parera quisesse agir com dignidade poderia ter vindo à Câmara e se manifestado, até porque é vereador.
A vice-presidente do Legislativo encerrou contestando frontalmente as queixas do vereador Gustavo sobre ter havido reunião de portas fechadas. Considerou que o vereador do PMDB tem uma certa tendência a agredir mulheres verbalmente – com relação as vereadoras -, embora enfrente um processo através da Lei Maria da Penha.

Jussara assume a presidência do Legislativo

A vereadora Jussara Carpes assumiu hoje (17) a presidência do
Legislativo bageense, devido ao fato do presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, vereador Silvio Machado estar entrando em férias. A parlamentar, que no final do ano passado foi eleita vice-presidente da Câmara, ficará a frente do cargo até o final do mês.