sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Villaverde concede entrevista a veículos de comunicação locais e reúne-se com apoiadores de seu mandato

Por volta das 11h de ontem, dia 22 de janeiro de 2010, o deputado estadual, Adão Villaverde, chegou à Bagé. O parlamentar, que estava acompanhado do seu chefe de gabinete, Gerson Madruga, foi entrevistado nos programas Visão Geral, da Rádio Cultura e Grande Jornal Difusora, da Rádio Difusora. Villaverde também concedeu entrevista ao Jornal Folha do Sul. Villa, como é popularmente conhecido o deputado, declarou interesse de reafirmar as relações com o interior do Rio grande do Sul (RS). “Uma das metas do nosso mandato é estabelecer e manter contatos fortes com gabinetes de vereadores do interior do Estado, como é o caso do gabinete da vereadora Jussara Carpes”, declarou o deputado. Sobre as enchentes que assolaram vários municípios do RS, Villa, que percorre o interior do Estado seguidamente, se mostrou impressionado com os estragos causados por este fenômeno natural. “É impressionante como as escolas do RS foram atingidas com estes temporais”, informou. Em primeira mão, o parlamentar confirmou a liberação de recursos federais para os municípios atingidos por estas enchentes. “A idéia é fazer um esforço muito grande junto ao Governo Estadual e ao Governo Federal para enfrentar esta crise”, pontuou o deputado que é um dos principais articuladores da conquista destes recursos. Entre os vários outros temas abordados pelo parlamentar, ganha destaque às várias ações do Governo Federal que estão sendo implantadas no Estado, a articulação política para as eleições deste ano e as enormes dificuldades que a saúde do RS está enfrentando. Villaverde encerrou sua explanação em entrevista concedida ao programa Grande Jornal Difusora sustentando a idéia de que o RS precisa retomar o crescimento e recuperar as suas funções públicas, além de afirmar que está e sempre estará à disposição da comunidade bageense. Após estas agendas com a imprensa local, Villa reuniu-se com um grupo de apoiadores para debater o seu mandato e ações políticas futuras durante um almoço.

Jussara protocola requerimento solicitando o cumprimento da lei

Na manhã do dia 21 de janeiro, a vereadora e líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), Jussara Carpes, protocolou requerimento solicitando ao Poder Executivo Municipal informações sobre ações da Vigilância Sanitária referente ao uso de cigarros e outros derivados do tabaco em locais públicos. Conforme Jussara, esta solicitação se justifica devido as freqüentes denúncias sobre o uso de cigarros e derivados do tabaco em locais de uso coletivo que esta parlamentar vem recebendo.

Cumprimento da lei
Em 2007, foi aprovado, na Câmara de Vereadores de Bagé, um Projeto de Lei que proíbe o uso de cigarros e derivados do tabaco em locais públicos. Para que estes produtos químicos sejam utilizados nestes locais, tais estabelecimentos devem possuir ou criar ambientes apropriados para os fumantes. Jussara, através deste requerimento, deseja reafirmar o cumprimento desta legislação.

Caminhada em homenagem a São Sebastião

Jussara, ao lado do bispo Dom Gilio Felício, no início da caminhada


A vereadora Jussara Carpes participou, na manhã do dia 20 de janeiro, da caminhada em homenagem ao Padroeiro de Bagé, São Sebastião. A vereadora há alguns anos prestigia este evento. A imagem do santo foi trazida, por um grupo de cavalarianos, da Vila de São Sebastião, Distrito do Município de Lavras do Sul, onde foi instalado um acampamento antes a tal data comemorativa.
Jussara acompanhou este grupo de carro desde o bairro São Domingos até o a Praça dos Desportos, centro da cidade. Neste momento, o bispo diocesano de Bagé, Dom Gilio Felício se integrou à homenagem. A partir deste ponto, Dom Gilio, Jussara Carpes e enorme grupo de devotos e fiéis do padroeiro da Rainha da Fronteira seguiu em procissão até a Catedral de São Sebastião. Nem o calor intenso tirou o ânimo dos presentes que, cantando músicas religiosas, caminharam por boa parte da avenida Sete de Setembro. Esta atividade culminou com uma missa na Catedral de São Sebastião. Segundo Jussara, foi um enorme prazer mais uma fez participar de uma caminhada em homenagem a São Sebastião.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Sessão Solene em Comemoração ao Dia Municipal da Religião Umbanda

A vereadora e líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), Jussara Carpes, protocolou, na manhã de sexta-feira, dia oito de janeiro, requerimento solicitando a realização de Sessão Solene em Comemoração ao Dia Municipal da Religião Umbanda, comemorado anualmente no dia 15 de novembro. Tal sessão acontecerá na noite da data comemorativa – segunda-feira, dia 15 de novembro, após a sessão ordinária. No ano passado, Jussara já havia sido a propositora de sessão solene em comemoração pela passagem desta data.

Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na manhã de sexta-feira, dia oito de janeiro, a vereadora Jussara Carpes requereu a realização de Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em cumprimento a Resolução 004 de 31 de maio de 2007. A data proposta pela parlamentar para a realização deste evento foi o dia original desta comemoração – oito de março. Neste ano de 2010, esta data será em uma segunda-feira. A sessão solene acontecerá após a sessão ordinária deste dia.
No ano passado, a vereadora Jussara foi propositora de tal homenagem, juntamente com as parlamentares Adriana Lara e Aura Stella Centeno Pereira. Nesta oportunidade, várias mulheres, de relevante ação social em Bagé, foram homenageadas
.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Jussara protocola três requerimentos solicitando melhorias em dois bairros

No início da tarde do dia sete de janeiro, a vereadora Jussara Carpes protocolou dois requerimentos solicitando ao Poder Executivo Municipal melhorias no bairro Ipiranga. Na primeira matéria, a vereadora solicitou a limpeza de bueiro localizado na esquina entre as ruas Princesa Isabel e Carlos Alberto Tavares. Na segunda solicitação voltada a esta comunidade, a parlamentar requereu o patrolamento da quadra n°. 300 da rua Princesa Isabel.

Vários reparos no bairro Santa Flora
Nesta mesma oportunidade, Jussara protocolou um requerimento solicitando vários reparos no bairro Santa Flora. Confira tais solicitações:
- Colocação de boca de lobo na esquina entre as ruas São Joaquim e Assis Brasil;
- Colocação de tampa de boca de lobo localizada em frente à residência nº. 01, situada na rua Leopoldino Marques Paiva;
- Desentupimento de boca de lobo na rua São Joaquim, esquina onde está situada a Escola Julinha Taborda;
- Limpeza e colocação de tampas nas bocas de lobo localizadas na rua Dos Navegantes;
- Limpeza e colocação de tampas nas bocas de lobo localizadas na rua Jacinto Ferrer;
- Reforma na boca de lobo localizado na rua Piratini, em frente residência n°. 134;

Comissão Representativa realiza primeira reunião

Na manhã do dia sete de janeiro, aconteceu a primeira reunião da Comissão Representativa, integrada pelas vereadoras Jussara Carpes, Aura Stella Centeno Pereira e pelo edil Gustavo Moraes. Esta comissão possui ainda como suplentes os vereadores Ruben Salazar, Silvio Machado e Sonia Leite.
A Comissão Representativa funciona somente no período de recesso da Câmara de Vereadores de Bagé – de 22 de dezembro de 2009 até 17 de fevereiro de 2010. Tal reunião ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 11h.
Jussara, em sua explanação na tribuna, ressaltou a importância da implantação de um sistema de Estacionamento Rotativo Misto em Bagé (pago e não pago) e deste sistema ser aprovado no legislativo bageense. A vereadora também pontuou a necessidade de uma discussão ampla com a sociedade sobre este tema. “A Câmara de Vereadores tem que produzir legislações que vão de encontro aos anseios da população bageense”, opinou a parlamentar.

Jussara Carpes integra a nova diretoria de duas associações culturais

Às 18h do dia cinco de janeiro, nas dependências do Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA), tomou posse à nova diretoria da Associação dos Amigos do IMBA (AMIMBA). Jussara integra a diretoria desta associação. Logo após a solenidade, houve um coquetel de confraternização.
Duas horas depois da posse da diretoria da AMIMBA – às 20h – a vereadora estava no Parque do Gaúcho, onde houve a posse da nova diretoria da Associação dos Amigos do Parque do Gaúcho. Jussara integra esta associação à frente da Diretoria Cultural. A nova etapa desta associação foi comemorada com um churrasco. Prestigiaram este evento, além da vereadora Jussara Carpes, o secretário de Desenvolvimento Rural, Edgar Franco, o vereador, Silvio Machado – ambos também integram a diretoria desta associação -, o coordenador do Parque do Gaúcho, Jorge Abott, o prefeito de Bagé, Luis Eduardo dos Santos, entre outras personalidades. Jussara também integra a diretoria da Associação Pró - Santa Thereza, a qual foi empossada no final do ano passado.
A parlamentar considera muito importante o seu trabalho e a sua participação nestas associações para que estas contribuam, cada vez mais, com o crescimento de Bagé. Isso demonstra o total comprometimento de Jussara Carpes com o setor cultural da Rainha da Fronteira.