segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estacionamento rotativo em debate

A vereadora Jussara Carpes apresentou, na noite de terça-feira, dia 24 de março, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), o Projeto de Lei (PL), proposto por ela, que autoriza o município a instituir, nas vias e logradouros públicos de Bagé, áreas especiais para o estacionamento rotativo regulamentado pago por tempo limitado. Este PL foi apresentado para cerca de 20 empresários integrantes da diretoria da Aciba. Este projeto foi elaborado e protocolado na manhã do dia 10 deste mês.
No início de sua explanação, Jussara argumentou que a problemática da falta de estacionamentos na área central de Bagé deve ser enfrentada de alguma forma. “É um problema que não tem como não ser enfrentado... Discutindo com vocês nós queremos é isto, estar melhorando este projeto”, afirma. A vereadora disse ainda que a discussão com a comunidade é de extrema importância e que todos os projetos devem ser melhorados e debatidos com a sociedade. Logo após o término da apresentação, a parlamentar escutou, de forma atenta, as indagações dos empresários, anotou algumas reivindicações feitas por estes e respondeu a vários questionamentos. A funcionária da Secretária Municipal de Transporte e Circulação (SMTC), Franciane Cougo da Cruz, ajudou a esclarecer algumas dúvidas – temas mais técnicos – referentes à legislação e outros assuntos ligados ao trânsito.
O presidente da Aciba, René Isoppo, que é a favor da implantação de um sistema de estacionamento rotativo pago, ficou muito satisfeito com a apresentação. “Foi excelente. Esclareceu vários pontos do projeto”, comentou. Jussara, que deseja realizar um amplo debate sobre este sistema de estacionamento, ficou muito satisfeita pela oportunidade, que lhe foi dada, de apresentar e debater, com o setor empresarial da cidade, o PL proposto por ela.